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CONSULTORIA GRATUITA
Operadoras de Telefonia são investigadas pela Anatel e Senacon por não repassar redução do ICMS aos clientes
A
Anatel
está investigando todas as
operadoras de telefonia
, pois existem muitas queixas que mesmo após a
redução da alíquota do ICMS
(Imposto Sobre Circulação de Mercadorias), o novo preço dos serviços com a queda do imposto ainda não foi repassado aos consumidores em vários estados.
Nos estados Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Espirito Santo a alíquota passou de
32% para 18%
de acordo com uma nova lei federal que determina esses cortes. Logo no mês seguinte da redução, a conta que era para vir menor no mês de agosto, não veio de acordo com a
redução dos impostos
.
As empresas
Vivo, Claro e Tim
se comprometeram a fazer os repasses, mas sem confirmar que a devolução será integral ou para todos os planos disponíveis.
Segundo a
Agência Nacional de Telecomunicações
, foram recebidas várias queixas e identificados diversos casos em que o repasse da
redução do ICMS
realmente não foi feito e que medidas serão tomadas para defender o direito dos consumidores.
Quer economizar com telefonia em sua empresa? Clique no botão abaixo e peça sua
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que vamos ajudar a reduzir os custos com telefonia, identificando as reais necessidade de sua empresa e oferecendo os melhores planos custo/benefício do mercado.
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A
Anatel
está investigando todas as
operadoras de telefonia
, pois existem muitas queixas que mesmo após a
redução da alíquota do ICMS
(Imposto Sobre Circulação de Mercadorias), o novo preço dos serviços com a queda do imposto ainda não foi repassado aos consumidores em vários estados.
Nos estados Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Espirito Santo a alíquota passou de
32% para 18%
de acordo com uma nova lei federal que determina esses cortes. Logo no mês seguinte da redução, a conta que era para vir menor no mês de agosto, não veio de acordo com a
redução dos impostos
.
As empresas
Vivo, Claro e Tim
se comprometeram a fazer os repasses, mas sem confirmar que a devolução será integral ou para todos os planos disponíveis.
Segundo a
Agência Nacional de Telecomunicações
, foram recebidas várias queixas e identificados diversos casos em que o repasse da
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